20 agosto, 2006

Viva o Verão!


Eu sei que foram poucos os dias menos bonitos, que vivemos na passada semana. E também sei que eram necessários e que foram preciosos para as corporações de bombeiros, deste nosso país cada vez mais devastado pelo fogo...
Mas a verdade é que eu gosto de calor. Gosto do Sol. Se algum dia eleger um deus a quem homenagear será com toda a certeza o Sol. Mas a minha religião será em francês para conseguir um casal heterosexual... casarei pois "le soleil avec la mer". Não por ter o que quer que seja contra a homosexualidade, mas porque o mundo é feito da dualidade homem/mulher, e assim não faria qualquer sentido ter um só deus. Mais uma pagã!
Pois tudo isto só para dizer que tive uma manhã perfeita de praia. Uma combinação perfeita de céu limpo, calor suficiente, temperatura da água também suficiente para nadar, água (gosto da maré cheia) e pouca gente ao meu redor. Sobretudo nenhum daqueles chatos(as) que colocam a toalha quase em cima da nossa, quando a praia está quase deserta. Pois... até nisso foi perfeito: não apareceu nenhum daqueles tipos que gosta de viver aconchegadinho.
É o tão temido aquecimento global. Sei que vão ficar com os cabelos em pé... mas para mim tudo tem um lado bom. Até o aquecimento global do planeta. De há dois anos para cá não preciso de sair de casa para encontrar praias com tempertura de água em que eu consiga nadar. Este ano nadei o ano todo, sem ter que rumar mais a sul a oeste, ou a África...
Bem sei que a coisa vai ter que ser parada, mesmo contra a vontade do meu Bush de estimação. Senão como é que os meus netos vão viver quando chegarem à minha idade?
Mas por agora: Viva o Verão!

Sem comentários: