29 agosto, 2006

Dormir


Dormir. Preciso dormir... 8, 10, 12, 24 horas... dormir sem sonhos nem pesadelos. Dormir e acordar porque dormi tudo... sem acordar ouvindo o meu grito.
Preciso dormir. E acordar sem frio. Acreditar que os termómetros indicam temperaturas altas. Não sentir este frio, que me vem de dentro, da alma... será medo? Será que o medo pode provocar frio? Só agora me ocorreu... estará relacionado? Tenho medo de adormecer porque tenho medo dos pesadelos... Tenho sono e não durmo, porque se adormeço, logo me acordo com um grito. Que só eu ouço... e que me fere os ouvidos e me obriga a tapar a cabeça com a almofada, ou a levantar-me e deambular pela casa, desejando intensamente fumar não um, mas vários cigarros...
Insisto em andar só. De carro, a pé, de comboio... não quero ter medo. Não posso deixar que o medo tome conta da minha vida... tento seguir como sempre...
A verdade é que preciso dormir... 8, 10, 12, 24 horas. Dormir para sempre... e acordar no planeta onde nasci. Que há quatro meses era um lugar seguro. Mas já não é. Não é!
Preciso mesmo de dormir... Dormir.

Sem comentários: