24 agosto, 2006

Até que Plutão se reencontre!


Hoje o sistema solar "encolheu". Aprendi a papaguear os nomes de nove planetas e agora, sem mais aquelas, os senhores cientistas reúnem e decidem que aprendi errado. Eu e quantos milhões de pessoas mais em todo o mundo?
Não acho bem. Sinto-me roubada por Plutão. Durante 40 anos ocupou um espaço na minha memória a que afinal não tinha direito... E agora? A quem vamos pedir explicações e indemnizações? Sim, porque temos que ser alvo de reparações por parte de quem de direito! Talvez os respectivos Estados... ou o país de onde é natural a "besta" que incluiu Plutão no sistema solar e nos andou a enganar mais de 500 anos: a Polónia. Sim. Devemos constituir uma associação e reivindicar os nossos direitos.
Mais: Plutão é ainda mais vítima do que nós. Estava convencido que era alguém, enfim um planeta sempre é um planeta... e agora passa a quê? Cometa?
Devemos pois unir-nos também em torno do pobre Plutão, arranjar-lhe uma equipa de psicólogos e psiquiatras para que possa ultrapassar esta crise de identidade, que este trauma sem dúvida lhe causa.
A luta continua! Até que sejamos ressarcidos de todos os danos! Até que Plutão se reencontre.

Sem comentários: