14 agosto, 2006

Apenas gente


Estava muito sossegada. Tinha um dia de trabalho físico intenso em cima do corpo e tinha decidido que estava preguiçosa e assim iria ficar o resto do fim de semana... Isto foi há dois dias. Ia ficar por aqui, ir à praia de manhã cedo, voltar cedo para casa, preguiçar o resto de um fim de semana prolongado com um dia de férias (o de hoje). Escrever por aqui se me apetecesse. Guardar silêncio se me apetecesse...
Eram 22,00 e telefonou-me um amigo muito querido. Palavra puxa palavra desafia-me a ir até ao Alentejo... Disse que sim, pus uma muda de roupa no saco de fim de semana e arranquei. Não sem antes ouvir o comentário do meu filho mais novo: "depois dizem que os jovens é que são loucos..."
Pois é... como vêem é preciso muito pouco para se ser apelidada de louca, num mundo que anda ao compasso de um relógio, planeado do primeiro ao último segundo. Não é novidade para mim... Estou acostumada a ouvir chamar loucura a esta característica repentista que tenho. Realmente não gosto de planear em tempo de ócio. Sou obrigada a fazê-lo no meu dia a dia... Portanto dou-me a liberdade de improvisar nos meus tempos de ócio. Posso transformá-los em dias de trabalho como o de sábado passado ou posso transformá-los num simples "a ver o que acontece".
E aconteceu tanta coisa... e foi tão bom, apesar do Agosto a abarrotar de gente em Porto Côvo... Agosto é em Lisboa, já o disse aqui... mas apesar de tudo isso, foi realmente um fim de semana em cheio (de acontecimentos, de encontros e desencontros e até de novos conhecimentos). Gosto de conhecer gente. Gosto de GENTE. De ciganos... os verdadeiros e os que vivem como tal, nem que seja apenas em tempo de férias... e descobrir que no fundo, são gente como a outra, considerada normal, que me rodeia todos os dias... as pessoas bem sucedidas na vida, que todos acham que é gente normal... e que me acham uma "original". É muito engraçada esta sensação de ser considerada original, só porque resolvo num segundo o que não consegui resolver numa vida.
Hoje estou mesmo para divagar... um dia destes vou falar-vos aqui de vários assuntos que me foram sugeridos neste fim de semana improvisado, por gente. GENTE.
E aqui para nós... ponham a mão na consciência: somos todos originais, se bem que há sempre uns mais originais que outros!

Sem comentários: