31 julho, 2006

... e a guerra continua


Ainda falando sobre a guerra movida por Israel ao Hezbolah, no sul do Líbano (quem se lixa é o mexilhão, mais uma vez), mais exactamente sobre o massacre de Caná, (conhecem outro nome melhor para chamar àquilo?),quase daria para rir, se a situação não fosse realmente tão dramática... Então as pessoas morreram porque quiseram? Morreram crianças por escolha própria? Que direito tem o Estado de Israel de destruir assim a vida e os haveres de cidadãos, cujo único crime é viver no Líbano (definitivamente no local e à hora errada!).
Israel tem a lata de dizer ao mundo que avisou que ia bombardear... e portanto só ficou quem quis!
Imaginem os defensores desta barbárie que estão no sossego da sua casa e um louco qualquer vem dizer que se quiserem viver, terão que abandonar as suas casas, os seus haveres, a sua família, os seus amigos, a sua cidade... A SUA VIDA!
É crime quererem ficar? É crime não quererem viver como cães em campos de concentração? Pelos vistos é! Morreram por escolha própria ontem em Caná 34 crianças...
Eu grito a minha indignação. Israel ontem, em Caná, escolheu matar mais gente. Escolheu matar MAIS 34 CRIANÇAS!
Há crimes sem perdão! Este é apenas mais um! Esta guerra não ficará por aqui...

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou completamente indignada com o que se tem passado no Líbano. O que Israel está a fazer com a conivência dos USA é uma chacina! As vítimas são sempre as mesmas: os indefesos, os desprotegidos!