19 junho, 2009

e se...


o verão está aí pelo menos é o que parece a ver vamos por quanto tempo dura este calor. espero que me faça companhia quando estiver de férias mas se não fizer estará tudo bem na mesma. há sempre opções diferentes para quem tem todo o tempo do mundo. mas enquanto não chega a época do todo o tempo do mundo vou fazendo o melhor que posso para tornar a minha existência e dos que me rodeiam e de quem gosto o mais agradável possível. bem sei que nem sempre sou capaz. mas não é por falta de tentativas. às vezes o que acontece é que esperam de mim algo que eu não tenho para dar. na verdade há coisas que se perdem ao longo da vida. senão onde haveria espaço para guardar as que de novo vamos ganhando? e é por isso que me vou preparando com alegria para todos os dias. o presente já é passado e o futuro ainda não chegou. e assim eis-me neste vazio a que preciso dar sentido. e que muitas vezes é preenchido sem que eu esteja à espera por pessoas que mesmo estando ausentes da minha vida por longos períodos me aparecem assim do nada cumprindo promessas em que eu já não acreditava... pois é. o meu mal é mesmo a falta de fé. mas contra isso nada podem as orações que me enviam por email contendo uma ameaça velada de caírem sobre mim todas as desgraças se não as fizer seguir para toda a minha lista. e se na minha lista não estiverem as pessoas que realmente me importam? e se na minha lista estiverem apenas pessoas como eu que não têm fé nas orações? e se na minha lista estiverem apenas pessoas simples como eu que não são capazes de "voar" e alcançar essa incrível bênção que deve ser ter fé? e se... não houver futuro?

1 comentário:

seabra disse...

Ola!
Como parece ser comum na tal da rede mundial, sou, tambem, um abelhudo.
Me acostumei, se posso dizer assim a ver este blog todos os dias, provavelmente pouco depois que vc ja dormiu (me perdoe a falta de acentuaçao). Nao ouço as musicas ou leio os poemas que posta, mas me prendo ao que escreve.
Me sinto como alguem que, sorrateiramente, a meia luz, rouba o diario de alguem de quem quer conhecer os mais reconditos segredos. Como ja comentei, seus escritos sao bem interessantes, na verdade, deliciosos. mas o de hoje (sexta) e preocupante.
Sempre me parece comemorar a vida, mas hoje ...
Por favor, continue a comemorar a vida. Sou egoista, preciso que voce viva, que eu viva ...