partiste e a minha vida deixou de fazer sentido. não sabia como dizer e a quem dizer o vazio que existia dentro de mim. tu eras diferente dos outros amavas-me apenas a mim eras incapaz de uma infidelidade respeitavas-me. eu sabia de tudo isso e por isso quando partiste o mundo desmoronou à minha volta. não havia nada nem ninguém que me pudesse dar alento. eu estava triste estava morta. fazia as coisas sem entusiasmo apenas porque tinha obrigações a cumprir. a antiga paixão que punha em tudo terminou. não sabia se me apetecia morrer ou se preferia ficar a acalentar a minha tristeza até ficar muito velhinha e lembrar-te assim sempre jovem. visitar-te-ia sempre junto ao mar com ramos de rosas vermelhas como aquelas que me davas quando fazias parte da minha vida. um acidente estúpido levou-te da minha vida e eu perdi o norte o sul o este e o oeste. eu fiquei perdida e só.
mas um dia as coisas começaram a mudar. descobri que não eras diferente de ninguém. que me traías com alguma regularidade que tinhas até um filho com outra mulher por sinal mais decente que tu por sinal mais honesta e mais sincera. uma mulher que estava contigo por prazer e que gostava de ti porque lhe parecias um menino. quando estavas comigo eu achava que te faltava esse lado de menino que muitos homens conservam até ficarem bem velhos. comigo eras um empresário sério e competente consciente das suas obrigações e portavas-te como um senhor do século passado. o que convenhamos chegava a ter o seu encanto.
o desencanto chegou quando descobri que comigo não eras tu. não me amavas o suficiente para seres tu. mas achavas que assim é que tinha que ser. que só assim me poderias ter. viraste a minha vida do avesso. mas agora o teu fantasma partiu e eu voltei a ser a mulher alegre que sempre fui. mesmo contigo. a mulher que te encantava mas que tu tinhas que destruir porque a tua mãe era uma mulher chata e tu achavas que só as mulheres chitas são mulheres para casar. ainda bem que não chegámos a tanto. ainda bem que morreste. ainda bem que morreste antes que tivesse acontecido o pior e eu tivesse descoberto enquanto eras vivo o que descobri depois que morreste. ai meu amor ainda bem que morreste!
Sem comentários:
Enviar um comentário