Daqui a 50 anos segundo os peritos, ainda haverá gente a ser atingida por minas em Angola. O terreno é um verdadeiro barril de pólvora e uma ameaça sérias às populações. A princesa Diana foi das pessoas que mais contribuiu para alertar para este problema. Nunca tive uma especial paixão pela princesa mas comecei a interessar-me pela mulher que havia dentro dela quando decidiu mandar tudo pelos ares incluindo o casamento e a Casa Real, rainha incluída. Gosto de Londres mas realmente aquela monarquia estava mesmo a precisar de uns fedelhos cheios de vontade de serem iguais ao resto dos rapazes da sua idade. Com a agravante de terem perdido a mãe de uma forma trágica, mal iniciados na adolescência e com os media a cercarem-nos por todos os lados...
Mas que é que eu estou para aqui a dizer? Eu queria era falar das minas em Angola e da ideia quase brilhante de uma firma norueguesa de promover um concurso, Miss Minas Angola. E digo quase porque é uma pena que esta empresa só ofereça uma prótese personalizada à vencedora. Devia oferecer a todas as candidatas admitidas ao concurso, pelo menos. Não ficariam com certeza nem mais ricos nem mais pobres... mas que disparates digo eu? Ficariam com certeza mais ricos mas isto há gente que é ruim em Matemática, não é só em Portugal, é em todo o mundo.
De qualquer maneira é mais uma maneira de chamar a atenção para o problema. Angola é um barril de pólvora. Por muitos motivos. Pelas minas também.
Sem comentários:
Enviar um comentário