Quem teme que eu reaja a provocações idiotas de quem anda à deriva e decide descarregar as frustrações em cima dos outros, desengane-se. Já passei por isto. Há quem tenha um medo irracional de quem sabe mais.
Há quem pense que toda a gente aprecia o poder.
Mas há gente que sabe e que se está nas tintas para o que se diga. Há gente que sabe e que até está disposta a ensinar. Há gente profissionalmente digna que não se vende nem conspurca a memória de quem não está presente para se defender. Há gente capaz de tudo isto, sem sequer alterar o tom de voz. Há gente que aprendeu a representar e que não embarca nas primeiras emoções.
É gente racional. Gente vulgar e banal que não pretende mais do que viver a sua vidinha com tranquilidade. Gente que não está disposta a suportar as humilhações dos frustrados que lhes aparecem pela frente, assim como que caídos do inferno...
Há gente que pensa que os outros não são capazes de fazer o que eles não conseguiram nem conseguirão nunca. Porque para conseguir realmente alguma coisa nesta vida é preciso vontade. Vontade de verdade. É preciso querer. É preciso acreditar. É preciso dizer nos momentos mais difíceis "eu sei que sou capaz".
E é por isso, porque me chateia ver filmes de 5ª categoria protagonizados por actrizes de 10ª que eu só fico até querer.
Sem comentários:
Enviar um comentário