08 abril, 2008

O que eu acho...


Aos 50 anos já se viveu um bom bocado. Aos 50 anos já se viu o mesmo filme várias vezes. Aos 50 anos devemos saber o que fazer para mudar o fim do filme. E a experiência ensinou-me que, na maioria das vezes o melhor é esperar para ver e só se as coisas ameaçarem definitivamente um final pouco feliz, actuar.
A vida dá muitas voltas. É como uma roda gigante a que temos que nos afeiçoar. E tirando os nossos princípios e escrúpulos tudo pode mudar. Basta para isso estar de espírito aberto e pronto. Esperamos.
Isto vem a propósito de que acho que estou a entrar num filme que já vi. Um filme em que os pequenos poderes acham que podem tudo sem olhar e sem ouvir ninguém... a lei do nosso queridíssimo Sócrates: "quero: logo posso. LOGO MANDO". Como podem ver, hoje não me faltam as maiúsculas como por vezes acontece.
Sócrates tem feito escola na Administração Pública e, por mais que queira dizer que estamos num país democrático onde cada um pode dizer o que quer, há vários casos onde as pessoas foram punidas e agora continuam a ser com pequenas perseguições que não lembram ao diabo.
Seria bom que quem tem pequenos poderes, percebesse de uma vez por todas que se conseguem melhores resultados pedindo do que mandando...
É o que eu acho.

Sem comentários: