Pois já se sabia. Não mais que uma dúzia de ovelhas ronhosas (é mesmo ronhosas!) da Função Pública fizeram greve. Eu fui uma dessas ovelhas tresmalhadas do rebanho de José.
Aproveitei o dia o mais que pude. Comecei por fazer a minha caminhada à beira mar e logo me apercebi de vários grupos de adolescentes de mochila às costas, que se ali estavam era com certeza porque tinham faltado às aulas... uns malandros, pois claro. Então agora que sabem que os professores se quiserem progredir na carreira têm que lhes dar boas notas é que não precisam mesmo de estudar e vai de passear e namorar na praia... abençoados. Um casalinho entre os 13 e os 14 anos beijava-se à francesa como deve ser, sem medos... Gostei!
Mais adiante na praia um grupo de crianças mais pequenas estavam acompanhadas por alguns educadores... Com toda a certeza porque o infantário tinha lá todo o pessoal administrativo a trabalhar...
Sim porque ovelhas ronhosas são mesmo muito poucas. Como já disse no máximo um dúzia.
Aproveitei para fazer tarefas de fada do lar que a gente só pode mesmo quando tem um tempo extra assim e almoçar com o meu filho e o meu neto.
À tarde, depois de uma bela sesta, entreguei via Net o meu IRS e o da minha mãe. Feitas as simulações percebi que ela vai ter que pagar quase € 100,00. Quando lhe disse ia tendo uma coisinha má. Nunca tal lhe tinha acontecido. Não foi fácil explicar que o José só a põe a pagar porque gosta dela, porque quer o bem dela... só que me parece que ela não percebeu esta parte e diz que vai à repartição de finanças, dizer que não paga coisa nenhuma.
É assim mesmo mãe. És uma valente. Se calhar é por isso que fizeste de mim uma ovelha ronhosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário