04 dezembro, 2007

Obrigada Bartolomeu


Pois é meu querido Bartolomeu, cá vamos nós... na verdade eu adoro o meu mau feitio, sabes? O que me incomoda é que este mau feitio incomode os outros... se me incomodasse a mim já teria feitio alguma coisa para o modificar, mas na verdade eu sempre preferi o papel da bruxa ao da princesa. Pode parecer um exagero, mas as pessoas "boazinhas" irritam-me. Irritam-me mesmo. Como me irrita o esquentador que se diz inteligente e depois se recusa a funcionar sem que eu lhe dê uma ajudinha com o clássico fósforo, tás a ver?
E depois temos os amigos, essa preciosidade na nossa vida. Tenho amigos com defeitos que não aturaria a mais ninguém, mas mesmo assim amo-os. Tenho amigos muito generosos, sempre dispostos a ajudar este mundo e o outro, e mesmo assim adoro-os... Tenho amigos que toda a gente detesta como pessoas, porque têm mau feitio, são agressivos mas eu conheço-os por dentro e sei bem que são uma doçura... posso levar horas a ouvi-los desfiar as suas amarguras, como ainda hoje aconteceu com uma amiga muito querida... inteligente, amiga do seu amigo mas com uns modos agressivos que me conquistaram mas que afastam muita gente... gente que não sabe o que perde por não se dar ao trabalho de entender quanto uma pessoa que parece ser agressiva é tão doce e tão sensível...
E acho que agora percebeste o que quero dizer com o meu mau feitio e também que não pretendo mudar para bom feitio... a gente com a idade refina como sabes... e eu gosto muito de ser quem sou, assim desbocada e franca...
Obrigada Bartolomeu.

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Não precisas agradecer aquilo que já te pertence Marie Eduarde
;)))
Em relação ao esquentador... já pensaste se o "bichinho" encontrou na obrigatoriedade de utilizares o fósforo, uma forma de dialogar contigo?
Olha que deve ser duro, passar uma vida pendurado na parede a sentir água fria a entrar-lhe pelo baço e depois de aquecida nos intestinos, sair-lhe a ferver pela figadeira e no fim ainda é obrigado a ser inteligente? Tem dó Maria Eduarda!!!
;)))
Mas olha, desde que o gajo (o esquentador) se desligue, se eventualmente houver uma fuga de gás, ou uma acumulação de dióxido de carbono, podes sempre chamar-lhe inteligente. Faz-lhe bem ao ego!!!
Um beijão Maria Eduarda!!!