Estava aqui a magicar sobre o que iria falar hoje e decido falar sobre estes espaço e sobre outras amizades, sim porque este espaço faz parte do meu clube de amigos, quanto mais não seja porque aqui se vai cruzando gente de todos os pontos do planeta o que nos faz pensar que afinal, em todo o mundo se fala, se escreve e lê em português.
O Hugo Jorge pergunta-me se a estória contada "Em português" é verdadeira e eu, apesar de não ser o que costumo fazer, já respondi com outro comentário, mas depois disso acho que devo falar um pouco mais sobre as coisas que por aqui vou deixando, como rasto do meu dia a dia e produto da minha imaginação.
A maior parte das estórias que aqui vou deixando são verdadeiras ou foram-me contadas como tal... as que o meu pai me contou ao longo da vida tinham sempre o seu próprio toque claro, a que depois eu também vou acrescentado mais alguma coisa conforme o estado de espírito com que estou enquanto as escrevo, uma vez que isto aqui é mesmo um blog em directo, tirando aquelas que eu às vezes vou guardando para publicar nos dias em que sei que não vou ter tempo para escrever, mas pronto é uma pequena batota que espero me perdoem até porque não são assim tantas as vezes em que isso acontece... mas isto é apenas para pôr a escrita em pratos limpos.
Quanto aos textos pois, aí a estória já é outra. Muitas vezes têm a ver com o meu dia a dia e servem sobretudo como tubo de escape, depois de os escrever sinto-me mais leve e é-me muito mais fácil passar a ignorar pessoas e factos que me perturbaram até àquele momento, funciona assim como uma espécie de exorcismo, julgo que me entendem... outras tantas são cartas que escrevo metendo-e na pele de personagens que vou criando, muitas vezes só de olhar as pessoas nos espaços públicos e como tenho pouco que fazer entretenho-me a inventar-lhes uma estória que depois transformo aqui em textos o que já me trouxe dissabores vários, mas não é por isso que vou deixar de o fazer, não há bela sem senão e assim termino por hoje mais uma vez em português.
Sem comentários:
Enviar um comentário