O homem está em Portugal há uns anos. Veio da Ucrânia em busca de uma vida melhor e rapidamente aprendeu a falar Português, arranjou emprego num talho, uma casa que partilha com compatriotas... e uma bicicleta!
Gosta de pedalar este homem. Vai a todo o lado de bicicleta e é curioso. Gosta de conhecer novas estradas, enfim a avenida marginal é muito bonita como ele diz mas o homem queria saber se chegava mais depressa a Lisboa pela A5... de bicicleta claro!
Por mais que lhe dissessem que não podia andar de bicicleta na auto estrada, que ia arranjar sarilhos, o homem não quis saber. Encolheu os ombros e disse eu vou a Lisboa de bicicleta e é mesmo pela A5! E foi.
Acontece que rapidamente apareceu uma patrulha da brigada de trânsito que o fez parar. Começaram a conversar com ele e ele a fazer de conta que não percebia nada. Dizia em ucraniano que não falava nem entendia português... e os polícias sem saberem o que fazer à vida... não havia meio de se fazerem entender e ainda puseram a hipótese de o levar para a esquadra e chamar um intérprete mas desistiram da ideia. Pegaram na bicicleta e no homem e conduziram-no de volta à marginal, na esperança que ele tivesse ao menos entendido que não podia circular de bicicleta por ali...
O homem ficou sem saber se era mais ou menos demorado chegar a Lisboa pela A5, mas lá se contentou com o facto de ter ficado com uma ideia, sobre o que é a A5... e mal chegou junto dos amigos, contou a estória toda, rindo... em português!
2 comentários:
esta história é real?
É real sim Hugo Jorge... acho que por isso é tão divertida.
Enviar um comentário