Sou um rapazinho de 2 anos. Tenho uma família maior que a dos meus amiguinhos da escolinha onde ando. Tenho em casa uma mãe e um pai (alguns dos outros meninos da minha escola só têm um pai ou uma mãe em casa) e um irmão e uma irmã mais velhos que eu. Temos uma casa grande e eu gosto muito do meu quarto e do meu irmão. Às vezes também gosto de brincar com as bonecas da minha irmã e com ela.
Hoje a minha tia veio fazer uma visita, almoçou connosco e eu chorei porque não queria comer mas queria estar sentado ao pé dela. É que eu gosto muito de ter muita família à minha volta e nem sempre ela pode vir a minha casa para eu lhe poder dar beijinhos e abraçar.
Eu gosto muito da minha mãe e do meu pai e de toda a gente. Eles julgam que eu não sei falar mas não é verdade. Eu sei, mas não quero que eles saibam para não me obrigarem a ser crescido assim muito de repente como a minha irmã que para o ano já tem de ir para a escola e o meu mano que já sabe as letras e os números todos. Eu sei muito bem o que são letras e também sei que as uso para falar mas esse é o meu segredo. Só estou um bocadinho preocupado hoje porque ouvi a minha mãe contar à minha tia que desconfia que eu sei falar, que já me "apanhou" mais do que uma vez a dizer frases inteiras e correctas... a verdade é que já me distraí mais do que uma vez a falar ao telefone porque como não a vejo esqueço-me e digo tudo direitinho (a sorte é que ela não tem a certeza porque depois eu volto a dizer coisa nenhuma)... quero ser pequenino sempre para a minha tia vir brincar comigo e fazer de conta que me esconde os brinquedos e fazer a magia de os fazer aparecer daí a pouco...
1 comentário:
Tia, não é?
Pois eu acho que o menino tem uma fada. Não porque num passe de mágica lhe faça aparecer os brinquedos, mas porque o faz sentir feliz com a sua presença.
Tia fada!!!
Enviar um comentário