Almoçava eu um bitoque nada "light", mais especificamente o especial da casa, quando entrou uma senhora aparentando mais de 70 e menos de 80 anos. Bem arranjada sem espalhafato, uma daquelas velhas senhoras que vivem nas avenidas novas, dirigiu-se ao empregado que se encontra à porta do restaurante no caixa e perguntou-lhe se por acaso não teriam encontrado ali um cinto. Um cinto, pergunta o empregado com sotaque brasileiro... a senhora perdeu um cinto, assim na rua? Como a senhora ficou elegante de repente!
A senhora lá explicou que pensava ter perdido o cinto porque o procurou em casa e não encontrou, portanto só o podia ter perdido fora de casa... um mistério com toda a certeza. A menos que a senhora tivesse ido à casa de banho, parece-me que não será realmente a coisa mais natural do mundo perder um cintono meio da rua, mas...
Vejo a minha mãe com 82 anos, linda como sempre, vestir um casaco pelos pés! Exactamente. Quando me admirei, disse-me que era mais fácil assim e não desmanchava o cabelo... está visto que eu é que gosto de complicar... ou talvez ainda não me tenha sido necessário preocupar com o cabelo, uma vez que me limito a pentear-me com os dedos a maior parte das vezes.
Vinha falar-vos do World Press Photo que fui hoje ver com amigos mas afinal derivei... não esqueçam que a exposição acaba amanhã. Hoje já havia gente demais... quem sabe amanhã podemos falar de foto jornalismo?
Sem comentários:
Enviar um comentário