Mas lá vou eu por outros caminhos. O que quero hoje é dizer mais uma vez que a Adélia me torna os dias úteis muito mais úteis. Sim: trata-se da mesma Adélia de que já aqui falei. A tal que é bonita e simples e terna. A que tem uma família pequena mas que a defende com unhas e dentes.
Pois a Adélia que me cumprimenta com o seu habitual "bom dia princesa" e se despede com "adeus princesa"... não me parece que tenha lido Clara Pinto Correia. Não leu com toda a certeza uma milésima parte dos livros que eu li, mas sabe muito mais da vida do que eu. Porque ela sabe o que importa. Ela sabe sorrir. Ela sabe dar alento. Ela sabe ter graça.
Andava eu pois a pensar como poderia retribuir todos os bons momentos que esta mulher bela e simples me tem proporcionado, quando descobri que ela "adora" o meu perfume.
Hoje ofereci-lhe a loção do mesmo nome. E era ver os olhinhos dela a rirem de felicidade pura, qual criança a quem tivesse sido oferecido o mais desejado presente de natal. Primeiro não percebeu que eu estava a oferecer. Pensou que eu estava a mostrar. Mas quando eu disse "é teu" ela quase me sufocava em abraços...
Há muito tempo que dar um presente não me deixava tão feliz. Mais uma vez a Adélia tornou o meu dia útil.
1 comentário:
Como tudo o que é simples, este é mais um texto lindo, conto de duas vidas que se completam em amplexos de ternura. É impressão minha, ou nota-se o aroma do teu perfume nesta história?
:)))
Enviar um comentário